Blog

Controle de estoque em Farmácia

5 dicas de gestão de estoque para farmácias

5 dicas de gestão de estoque para farmácias

Controle de estoque em Farmácia

Fazer a correta gestão do estoque para farmácias é algo fundamental. A maior parte dos produtos vendidos em farmácias são perecíveis, assim, a manutenção de um estoque equilibrado evita perdas monumentais ou a venda de produtos fora da validade.

Se você quer manter o seu negócio funcionando adequadamente, precisa conferir as cinco dicas que a KCollector separou para você. Considere-as e melhore de maneira significativa a gestão de estoque da sua farmácia!

  1. Entrada de mercadorias

Este é o ponto de partida de qualquer controle, pois permite saber quantos itens de cada produto estão disponíveis em estoque. Para que esse controle seja ainda mais rígido, nada melhor do que contar com coletores de dados de qualidade. Este tipo de equipamento permite verificar a quantidade de mercadorias e ajuda a rastrear o item dentro do estoque.

  1. Verifique os lotes

A verificação de lotes também é um ponto crucial para a gestão de estoques. Além de ser importante para medicamentos controlados, verificar os lotes é indispensável para não ter perdas de remédios por conta dos prazos de validade.

  1. Maior ou menor saída?

Faça uma lista dos medicamentos que tem mais e menos saída. Isso ajuda na hora de fazer os pedidos, evitando assim, a compra desnecessária de remédios. Também possibilita que os medicamentos comercializados com maior frequência faltem nas prateleiras.

  1. Controle periódico do estoque

É recomendado que a checagem do estoque seja feita uma vez por mês, pelo menos. A realização do balanço do estoque colabora com a gestão de caixa e reduz a perda de produtos.

  1. Softwares de gestão

A adoção de programas especializados na gestão de uma farmácia potencializa os resultados. Isso porque o uso de tal ferramenta ajuda a organizar tarefas, incide positivamente no controle do estoque, viabiliza uma melhor gestão de caixa.

Todas as dicas citadas são muito importantes para o seu negócio. O ideal é certificar-se que a sua empresa possui todos os insumos necessários para uma excelente gestão. Você conta com um coletor de dados eficiente? Vale lembrar que o equipamento permite cuidar melhor do estoque e, no final das contas, ajuda a otimizar a sua lucratividade.

Deseja saber mais sobre a solução que a KCollector tem para oferecer? Entre em contato através do email [email protected]!

5 dicas de gestão de estoque para farmácias was last modified: novembro 26th, 2018 by KCollector Coletor de dados
Nenhum comentário
Publicar um comentário

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com