Blog

pequena empresa

Você tem um pequeno negócio? Saiba que controle de estoque é essencial!

Você tem um pequeno negócio? Saiba que controle de estoque é essencial!

Controle de estoque é essencial pois nada mais é do que monitorar o que entra e sai da sua loja sem que haja prejuízo por excesso do compra (como produtos com data de validade vencida) ou baixo fluxo de saída. Afinal, se você possui mercadorias sem giro em seu estoque, elas nada mais representam que o seu dinheiro estagnado.

Sendo assim, muitos empreendedores deixam-se equivocar pelo fato de estarem em um pequeno negócio. Dentro desta perspectiva, é necessário um controle de estoque rigoroso para garantir o sucesso do empreendimento.

Controlando o seu estoque

Vamos começar? Sim. Para realizar o controle de estoque você deve estar atento a fluxo de entrada e saída de cada um dos seus produtos. Tal medida visa projetar real necessidade de compras, reduzir perdas (seja por roubo ou vencimento) e também estar atento a melhores condições de compra para revenda.

Caderninho ou Coletor de Dados? Lembre-se: A economia pode sair cara e acabar prejudicando o seu dia a dia de trabalho. Processos manuais são passíveis de erros cruciais e que podem custar caro no faturamento da sua empresa.

Além disso, o seu cliente quer e exige praticidade. Por isso, passar uma boa impressão no que diz respeito a organização, distribuição e atenção ao prazo de validade dos seus produtos pode definir se aquele passante se tornará fiel ou se buscará outro estabelecimento para efetuar a sua próxima compra.

Com o KCollector, você economiza e evita gastos com equipamentos específicos. Lembre-se: oferecemos uma solução que cabe na palma da sua mão!

Transformando conhecimento em prática: Conheça os tipos de controle de estoque

Pois bem, o processo de controle de estoque em um pequeno negócio pode ser dividido da seguinte forma:

1) Permanente

Trata-se do acompanhamento em tempo real de um produto. Por exemplo: Você acompanha o produto X, e o quanto ele demora para sair do seu estoque em uma semana. Sempre que você atingir um número Y de vendas, será a hora de fazer a sua reposição!

2) Temporário ou periódico

Este conceito visa evitar a falta de um produto através da análise da gestão do estoque.

Para otimizar o seu estoque tudo deve estar em sintonia: Desde a quantidade de produtos armazenados quanto a sua percepção em relação a excessos ou faltas.

Fique atento, planeje-se e projete novos patamares! Você pode conferir outras dicas aqui no nosso Blog!

Equipe KCollector

Texto: Guilherme Côrtes
Revisão: Antônio Deus

Você tem um pequeno negócio? Saiba que controle de estoque é essencial! was last modified: abril 1st, 2019 by KCollector Coletor de dados
Nenhum comentário
Publicar um comentário

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com