Blog

capa do liga insights retail junho 2017

Liga Insights Retail Jun/2017

capa do liga insights retail junho 2017

Liga Insights Retail jun / 2017

Atualmente há diversos esforços brasileiros dedicados ao aquecimento, desenvolvimento e valorização do mercado de inovação e economia criativa nacional. Porém, um dos grandes obstáculos no processo é encontrar as soluções sendo desenvolvidas e conectá-las com os players corretos. Dificuldade para quem desenvolve e para quem entende a vanguarda destes produtos e procura incorporar estas soluções nas suas empresas.

Portanto, são de fato louváveis esforços que identificam e categorizam os produtos neste intuito de direcionar e conectá-los corretamente.

Dito isto, apresentamos o Liga Insights Retail 2017, publicação que cumpre bem este papel, sobre a qual falaremos a seguir.

Quem fez?

A Liga Ventures se apresenta como uma plataforma de inovação aberta, dedicada a conectar startups a grandes empresas. Além deste esforço, sua proposta abrange também oferecer mentoria e aceleração para startups nos mais diversos níveis de desenvolvimento.

Dentre os parceiros apresentados encontramos empresas de grande porte como a AES Brasil, PayPal e Amazon.

Insights

No report, o estudo é apresentado categorizando 216 startups nacionais em 11 áreas macro segundo a natureza de suas soluções. Lembrando que todas voltadas ao setor de varejo. São elas:

  • Compradores;
  • Gestão de loja;
  • Logística;
  • Pagamentos;
  • Experiência dentro de loja;
  • Fidelidade do cliente;
  • IoT, Big Data e Novas Tecnologias;
  • Marketing e CRM;
  • Plataformas e ferramentas;
  • Promoções e recompensas;
  • Recomendações e avaliações.

Pesquisa

Da experiência na loja à entrega dos produtos, foram relacionadas diversas startups com um objetivo em comum: mudar o varejo.

Segundo a Liga, foram analisadas 4.163 startups que já atuam no mercado e já têm seus produtos disponíveis para uso.

Vale mencionar que o KCollector figura entre as 216 startups relacionadas na área de “IoT, Big Data e Novas Tecnologias”.

Divisão por macro áreas

Divisão por macro áreas

Ainda segundo informações do report,

“as informações foram levantadas a partir de diversas fontes, como inscrições para os programas de aceleração, […] recomendações, notícias em portais de negócios e busca ativa de startups.

Para efeito de categorização e direcionamento deste estudo, não foram consideradas startups de e-commerces e marketplaces, pois estas duas categorias terão um estudo dedicado no futuro.”

Você se interessou pelas informações? Leia o material completo do Liga Insights Retails Jun/2017 disponibilizado pela Liga Ventures clicando nos respectivos links.

No Comments
Post a Comment

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com