Blog

farmácia hospitalar

A rastreabilidade de medicamentos na farmácia hospitalar

Manter a farmácia hospitalar organizada nem sempre é uma tarefa simples, principalmente ao considerar que são inúmeros os medicamentos presentes no estoque. Assim, contar com instrumentos que facilitem essa tarefa pode ser um importante diferencial.

Os coletores de dados são artefatos eletrônicos de ampla relevância no comercio, em especial, quando os produtos comercializados possuem prazo de validade e precisam ser rastreados. Neste sentido, manter a organização e o controle do estoque significa contar com medicamentos com prazos vigentes e disponíveis ao público.

A era do software e os coletores

Embora existam aparelhos especialmente desenvolvidos para ler códigos de barras, a verdade é que a tecnologia tem superado as barreiras e hoje, é possível transformar um mero smartphone em um ótimo coletor de dados. Para que isso seja possível, é fundamental usar a tecnologia certa.

No que concerne às vantagens de contar com um programa e incorporá-lo ao smartphone, uma solução deste tipo reduz o investimento necessário, evita desperdícios com equipamentos adicionais que logo mais adiante podem gerar despesas como a sua manutenção. Agregar um programa ao celular corporativo oferece a possibilidade de melhorar os resultados das vendas nas farmácias, uma vez que diminui custos e potencializa a lucratividade. Além disso, possibilita que um medicamento seja encontrado rapidamente.

Conforme mencionado anteriormente, a adoção de um programa melhora a organização e o controle do estoque, possibilitando a venda de produtos dentro da validade. Como consequência, reduz as chances de infringir a lei e acabar comercializando produtos fora do prazo.

A KCollector tem a solução

Se você está procurando uma alternativa econômica e extremamente eficiente, conte com a KCollector. Oferecemos um programa para dispositivos móveis que confere características de um coletor de dados aos aparelhos. Assim, o controle de estoques é feito com muito mais eficiência. Confie na qualidade do software da KCollector.

Quer saber mais informações? Entre em contato através do email [email protected] e saiba mais detalhes sobre o nosso produto.

A rastreabilidade de medicamentos na farmácia hospitalar was last modified: novembro 26th, 2018 by KCollector Coletor de dados
Nenhum comentário
Publicar um comentário

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com