Blog

Coletores de dados

Coletores de dados: Como reduzir custos no atacado

Os coletores de dados são ferramentas destinadas para obter e repassar informações em um sistema específico. Esses aparelhos servem para diminuir as despesas no segmento de atacado e também representam a otimização do tempo dos funcionários.

Vale salientar que esses objetivos estão entre os principais mecanismos de tecnologia para acelerar o cotidiano corporativo. Isso porque são adotados na gestão de estoque, no planejamento de logística, no ciclo de produção e outras ações diárias. Essas tarefas, quando administradas de forma inteligente, podem auxiliar na conversão de custos em lucros.

Como os coletores de dados podem diminuir as despesas no atacado?

1 – Alto rendimento dos colaboradores

Como acontece em diversos setores do mercado, o segmento atacadista conta com despesas bem altas em função da folha de pagamento. Cada funcionário demanda investimentos que variam desde a remuneração mensal, os encargos trabalhistas, os equipamentos para suas tarefas, as qualificações, entre outros.

E há uma forma de fazer com que esses valores sejam revertidos em investimento? A resposta é bastante simples e objetiva: aumentar o rendimento no dia a dia.

Um profissional que produz cada vez mais e sem erros é um profissional que vale cada centavo aplicado na sua capacitação. Isto é, porque ele consegue render o suficiente para “se pagar”.

Neste contexto, os coletores de dados são relevantes. Isso porque o empreendedor não tem a necessidade de ordenar diversos colaboradores para dar conta de afazeres simples. Tais como organizar o inventário, monitorar a chegada e saída de produtos, efetuar contagens, entre outros.

Tudo o que se precisa fazer é destinar as ferramentas adequadas, os coletores de dados, por exemplo, para essa equipe. Desta maneira, todo o serviço que seria feito em muitas horas manualmente, acaba por ser realizado brevemente com essa tecnologia. E com chances mínimas de erros e informações imprecisas.

2 – Diminuição das equipes

Quando você utiliza correta e regularmente os coletores de dados, é possível diminuir a quantidade de funcionários. Conforme a Revista IMAM, um funcionário munido deste equipamento consegue fazer o trabalho de três outros profissionais que trabalham manualmente. Imagine a redução das despesas ao longo de um mês e até um ano!

3 – Rapidez no atendimento ao cliente

Oferecer uma experiência satisfatória ao seu consumidor é fundamental na atualidade. Ao conseguir atender mais clientes em pouco tempo, é possível construir uma imagem bastante positiva. Os coletores de dados podem ser bem úteis também nesta interação com seu público.

Afinal, um cliente que realiza uma solicitação emergencial quer obter garantia que a entrega será feita o quanto antes. Senão, ele vai optar por adquirir a mercadoria de outra companhia que lhe assegure essa vantagem. Quando o atendimento é realizado manualmente, essa ordem vai levar muito mais tempo.

O processo de separação e encaminhamento de mercadoria se beneficia consideravelmente ao adotar os coletores. Todo o procedimento ocorre de forma muito mais acelerada e os perigos de confusão e/ou falhas são minimizados.

4 – Modernização das operações de logística

Vale destacar que a modernização das operações de logísticas também tende a diminuir as despesas de sua companhia. Quanto mais modernos estiverem os processos deste departamento, menor será o período necessário para gerar o negócio. E, mais velozmente a organização vai lucrar e, provavelmente, os consumidores vão se sentir valorizados.

Com coletores de dados, a equipe de logística terá à disposição às ferramentas ideais para executar as suas funções no ambiente corporativo.

O rendimento vai crescer, as falhas e correções vão cair drasticamente, tudo será muito mais rápido, simples e econômico. Isso faz com que a perspectiva de conservar a saúde financeira da organização cresça bastante.

Que adotar a solução do KCollector no seu empreendimento? Então, você deve acessar o nosso site para saber mais informações!

 

 

 

Coletores de dados: Como reduzir custos no atacado was last modified: agosto 20th, 2018 by KCollector Coletor de dados
Nenhum comentário
Publicar um comentário

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com