Blog

Coletores de dados para supermercados

Coletores de dados para supermercados, otimizando os processos

O uso de coletores de dados nos supermercados é primordial. A utilização de este equipamento potencializa os resultados financeiros da empresa e é uma ferramenta de extrema relevância para a tomada de decisão.

O coletor de dados para supermercados é útil para captar informações de produtos mediante a verificação do código de barras. Hoje em dia, a lei obriga a colocar este tipo de equipamento nos comércios deste segmento.

Para que servem os coletores de dados para supermercados?

O coletor é um equipamento extremamente relevante quando se trata de auxiliar os colaboradores na execução das suas tarefas. Isso porque ele pode ser usado para ajuar o operador da loja a fazer uma série de tarefas sem demandar o uso de um computador.

Antigamente, antes da criação dos coletores, os funcionários que trabalhavam nos salões das lojas precisavam se deslocar até o CPD do depósito ou da loja no intuito de achar informações solicitas pelos clientes. Hoje em dia, os coletores são os recursos que faltavam para tornar os processos de atendimento bem mais rápidos e efetivos.

Além disso, contar com as informações oferecidas pelos coletores aumenta as chances dos clientes fazerem compras, uma vez que se sentem contemplados por informações acessíveis e transparentes.

Funções dos coletores de dados para supermercados

Os coletores são super funcionais, sendo assim, é possível fazer uso destes aparelhos e melhorar consideravelmente o atendimento ao público. Uma das funções que pode ser realizada aravés dos coletores é a conferência da entrada assim como da saída de mercadoria.

Outro ponto que merece destaque é a possibilidade de fazer uma auditoria de preços nas gôndolas, isto é, verificar se os valores presentes dos produtos nas gôndolas são iguais aos localizados no PDV. É preciso constatar que os preços também estão acordes ao cadastro e certificar-se da emissão de etiquetas.

Outra função bastante relevante dos coletores é a verificação de estoque de produto para evitar que ocorram rupturas. O coletor de dados também serve para fazer uma pesquisa e ver se os preços praticados estão de acordo com os praticados pelos concorrentes. Este equipamento também é interessante para a realização do inventário de estoque.

Como obter um coletor de qualidade para o seu supermercado?

Muitos gestores acreditam que a melhor forma de se obter um coletor de dados de qualidade é adquirindo um equipamento do tipo garantindo que se está comprando um aparelho de alta tecnologia.

No entanto, é possível deixar de lado a compra de uma ferramenta em si e optar por transformar o smartphone ou tablet em um coletor de dados para supermercado. Felizmente, hoje em dia existem softwares que permitem transformar o celular em um verdadeiro coletor.

Os aplicativos coletores de dados são uma realidade e não há como negar que existem muitas opções de coletores no mercado. Por isso, é primordial considerar alguns pontos importantes antes de bater o martelo e decidir pelo uso de um ou outro app coletor de dados.

No que concerne a escolha da empresa que fornecerá o software, é importante verificar se ela tem prestígio no mercado e se a solução que apresenta é acorde a sua demanda.

 

Aplicativo coletor de dados

O aplicativo coletor de dados para supermercados funciona da seguinte forma: ele pode ser instalado em aparelhos como sistemas conhecidos, a partir da sua instalação é possível efetuar a coleta de dados de uma maneira análoga a feita pelos equipamentos coletores de dados para supermercados existentes no mercado.

Os dados são captados pela câmara do aparelho. Logo, os dados poderão ser enviados para o banco de dados do sistema. Esses também podem ser compartilhados com outras empresas e pessoas.

Visto o exposto até o momento, percebe-se que não há necessidade de adquirir um equipamento. Principalmente quando o local comercial é de tamanho reduzido e quando se conta com aparelhos móveis de qualidade, com um bom processador. Assim, optar pela escolha de um software renomado é uma alternativa assertiva.

Quer saber mais informações sobre o aplicativo que transforma o seu smartphone em um verdadeiro coletor de dados? Entre em contato conosco!

Coletores de dados para supermercados, otimizando os processos was last modified: agosto 20th, 2018 by KCollector Coletor de dados
Nenhum comentário
Publicar um comentário

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com