Blog

mobilidade

Mobilidade: Por que as empresas precisam investir nela?

A mobilidade aplicada com a tecnologia é um dos elementos principais para a revolução digital de companhias de todos os tamanhos. Bem como nos mais variados campos de atuação. E esse processo está ocorrendo de maneira intensa nos dias de hoje no Brasil e no mundo.

Isso porque a mobilidade se refere a chances dos funcionários de carregar ferramentas, equipamentos e programas para qualquer lugar. A partir daí, as limitações de escritórios, lojas, indústrias e fábricas desaparecem totalmente.

Contando com auxílio de dispositivos, a rede mundial de computadores e a tecnologia digital, os empreendedores podem render e lucrar muito mais. Afinal, é possível atender rapidamente aos consumidores, diminuir as despesas, acelerar a produção e muito mais!

 

Mobilidade e os negócios em 2018

Conforme pesquisa da Gartner, empreendimento focado em estudos em tecnologia, 20 bilhões de aparelhos estarão conectados à rede no planeta até 2020. Até 2015, a expectativa era que apenas oito bilhões de dispositivos estivessem ligados a web.

Esse fenômeno recebeu o nome de Internet das Coisas. Isso significa que os itens mais comuns começaram a ter vida, uma vez que estão vinculados a web. Essa conexão ocorre por aplicativos, softwares, sensores e outros mecanismos a fim de elevar as suas funções.

Assim, a Internet das Coisas se tornou um dos aspectos de mobilidade tecnológica hoje em dia. No mundo corporativo, ela está ditando as novas tendências de mercado. E esse ano será essencial para a inserção do Brasil neste contexto global. O país está se recuperando lentamente uma séria crise financeira.

Portanto, as tecnologias digitais tendem a ser usadas com mais frequência pelas organizações a partir de agora. Segundo a consultoria IDC, 10% dos empreendimentos da América Latina deverá desenvolver um plano de avanço digital. E o Brasil domina 45% do segmento continental de tecnologia.

  1. para concorrer com um mercado pronto para voltar a aquecer, os negócios necessitam se tornar móveis e produtivos. E tendem a se sair ainda mais fortalecidas as organizações que souberem lidar com a questão de mobilidade com inovação e eficiência.

Como aproveitar essa modalidade para fortalecer a sua empresa?

1 – Usuários

As soluções inteligentes precisam ser projetadas de acordo com os funcionários e os vários afazeres cotidianos. Elementos como a localização e função técnica também devem ser levados em conta na hora de estruturar seu planejamento móvel.

2 – Preparação tecnológica

Definidos os perfis de usuários e a estrutura de governança para o seu projeto, a próxima ação é encontrar a solução ideal. Essa opção precisa atender as demandas de todos os setores de sua companhia.

Essa etapa é relevante para fomentar o resultado final deste projeto. Sendo assim, o investimento exigido para concretizar essa modernização da empresa é finalizado. Tudo para que os esforços não se concentrem somente na transição para estrutura mobile. Mas concretizem a evolução tecnológica do negócio.

3 – Arquitetura

As expectativas a respeito da disseminação de aplicativos e a revolução da tecnologia da informação indicam o estabelecimento de arquitetura alinhada à tecnologia. A interação dos mecanismos conta com ligação com todos os efeitos gerados.

Além disso, a arquitetura envolvida neste plano mobile é uma maneira de garantir essa passagem. Essa passagem se refere à modificação da estrutura tecnológica, abrindo mão das ferramentas convencionais para adotar as mais inovadoras.

Na Era da Mobilidade, já é fato consumado que os líderes necessitam seguir investir seu tempo e dinheiro nas mais revolucionárias tecnologias. E isso engloba as tecnologias móveis para que os seus respectivos empreendimentos continuem competitivos em um mercado cada vez mais acirrado.

Quer levar solução mobile do KCollector para o seu negócio agora mesmo? Tudo o que você precisa fazer é acessar o nosso site!

 

Mobilidade: Por que as empresas precisam investir nela? was last modified: agosto 22nd, 2018 by KCollector Coletor de dados
Nenhum comentário
Publicar um comentário

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com