Blog

Vista do alto em um centro de distribuição

Como organizar sua loja para um inventário / balanço

Como organizar sua loja para um inventário / Balanço

Procedimentos para inventário deposito e área de venda(salão)

        1º – Organização do deposito e salão

Deposito

Organizar os produtos dentro do deposito e do salão pelo menos 3 dias antes do inventário. Separar os produtos de troca, venda e produção. No salão principalmente tentar agrupar e organizar os itens pois os mesmos ficam muito espalhados.

2º – Ter pessoas chaves que conheçam os produtos.

inventárioMuito importante que as pessoas chaves participem do processo.Sempre os responsáveis pelo deposito ou salão (compradores, almoxarifado) tem que estar presente no inventário, pois eles é quem sabem tudo em relação dos produtos. Temos exemplos de casos de produtos com vários sabores e único código de venda, esse tipo de produto tem que ser observado pois a contagem dele e de forma diferente é diferenciada e principalmente o lançamento. Quais os produtos controla ou não estoque isso e fundamental ate mesmo na organização do deposito.

3º – Unidade de medida

unidadeSaber qual a forma certa de entrada dos itens para os mesmo poderem sair do deposito para o salão e ate mesmo requisição. Caso de produtos de quilo que sai através de requisição por unidade. Todos os itens devem ser contados em unidade e lançados nos seus devidos códigos, ate mesmo os produtos de quilo.

4º – Sempre manter o pessoal da contagem em um único grupo.

peaple Todos no deposito, depois todos no salão, assim o grupo fica mais concentrado fácil e acompanhar.

 5º – Nunca contar e coletar ao mesmo tempo.

problemas

O ideal é contar o deposito depois iniciar o processo de coleta, pois a coleta e mais rápida que a contagem. Geralmente a coleta termina entre 30 a 60 minutos depois da contagem. Dessa forma depois de contado o deposito e coletado nesse tempo o grupo conta o salão assim quando terminar de coletar o deposito os coletores não perdem tempo pois tem o salão para coletar.

6º – No dia do inventário os funcionários podem vir com roupas mais confortáveis.

peaplee Para seu próprio conforto pois o serviço de certa forma é um pouco cansativo, e para caracterizar que eles não estão em serviço e principalmente para não serem incomodados pelos clientes e colegas de trabalho.

7º Trabalho focado.

pazOs gerentes e funcionários que não participarem do inventário devem ter ciência que
o grupo esta na loja na exclusiva função de inventário e não dever ser desviados de
forma alguma. Sendo assim eles não devem exercer outra função que não seja a de contar
 e muito menos interrompidos.

 8 º Dimensionamento de pessoal.

trabalho Dependendo do tamanho da loja mais definido que no minimo de 6 pessoas para efetuar a contagem de deposito e salão, nelas tem que estar incluso os compradores, responsáveis pelo almoxarifado, responsável pela TI, responsável pelo cadastro e pessoa chave ou responsável pelo inventário.

9º Produtos sem código de barras

ean-pack-barcode Produtos que não tem código de barras devem ser lançados pelo seu código interno.

10º Atualizações durante o processo.

transfer-files-from-pc-to-pc-cryptlifeEvitar ficar atualizando o inventário no sistema, essa rotina tem que ser feita de preferência uma única vez no final da coleta, pois caso tenha cometido algum erro de coleta fica mais fácil de acertar antes da importação.

 11º Comunicação é muito importante.Silhueta de várias pessoas

As pessoas que estiverem coletando tem que esta sempre comunicando entre se para não correr o risco de fazerem coletas duplicadas e principalmente qual setor esta sendo coletado se é o deposito ou salão ou ate mesmo troca.

12º Horário ideal.

temmO horário para poder fazer o inventário normalmente o mais recomendado fazer com a loja fechada, caso isso não seja possível enquanto o inventário estiver sendo executado não deve haver abastecimento do salão, mas muito importante que a atualização só ocorra depois do fechamento.

13º Backup

Para atualizar seu estoque recomendamos fazer backup do sistema antes do inicio da operação para caso tenha algum erro não perder referencias.

Antonio Deus

CEO Kcollector

 

Como organizar sua loja para um inventário / balanço was last modified: abril 2nd, 2019 by Comunicacao
Nenhum comentário
Publicar um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com